15 de julho de 2012

"Beautiful" é eleita a melhor música pop pelo Examiner

O jornal Examiner elegeu as 10 melhores músicas pop dos últimos 20 anos. Esta eleição levou e mostrou mais uma vez que o jornal revela um grande amor por Christina, colocando a música "Beautiful" no topo dessa lista. Esta matéria foi simplesmente escrita por um editor de música de São Diego, que já entrevistou artistas como Britney Spears e Lady Gaga. Eduard Daily não poupou elogios à Diva, escrevendo o seguinte:
Lady Gaga quer fazer-nos acreditar que foi ela quem inventou músicas sobre direitos homossexuais e auto-aceitação. No entanto, a música "Beautiful", de Christina Aguilera, é a melhor música desse género e foi lançada em 2002. Ao contrário de Lady Gaga, Christina Aguilera não precisou copiar todas as notas de uma música de 20 anos de idade (Express Yourself, Madonna) e só mudar a letra.
Nunca me vou esquecer do dia em que voltei do trabalho em outubro de 2002. Depois do lançamento de “Dirrty”, que causou muita polémica, eu não estava nada empolgado quando a nova música de Christina Aguilera foi anunciada. Quando começou a tocar na rádio, fiquei impressionado. A canção tocou-me de tal maneira que eu tive necessidade de estacionar para ouvir. Nunca imaginei que uma música como aquela teria tanto efeito sobre mim, apesar de só ter escutado uma única vez.
“Beautiful” foi composta por Linda Perry e é geralmente considerada uma das músicas pop mais bem escritas de todos os tempos. No entanto, é a voz de Christina Aguilera que dá todo o charme neste mega-sucesso. Christina Aguilera é acusada de cantar demais nas próprias músicas e acabar com a conexão emotiva delas. Certamente,nada disso acontece  em "Beautiful". O meu irmão, que tanto costumado ser alvo de implicantes na escola, disse-me que "Beautiful" mudou a sua vida. "Beautiful" permanece como trilha sonora da geração que cresceu nos anos 2000.
Este artigo pode ser lido aqui, e apesar da música não ter alcançado o #1 na tabela mais importante da música, a Billboard Hot 100, foi e é sem sombra de dúvidas um dos maiores clássicos das últimas duas décadas da música contemporânea.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visitas da Página

Army of Me

Circus Portugal Scissor Sisters Portugal Pretty Little Liars Portugal Rihanna Goodies Reece Aurea Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Junta-te

@Xtina

Administração

Administração