15 de outubro de 2013

Artigo e Entrevista de Christina para a revista RedBook

A nossa Christina é capa da nova edição da revista RedBook. Para quem não conhece, esta direciona-se maioritariamente para um público feminino mais amadurecido. Para além de capa, Christina ainda concedeu uma entrevista para a publicação. Poderás ler a tradução nas linhas que se seguem:

"Christina encontrou um lar. OK, não é literalmente um lar. Esse está a ser mudado. Mas CHRISTINA AGUILERA está no The Voice, radiante ao lado de Blake Shelton, CeeLo Green e Adam Levine, que adoram-na. E qual a roupa ideal para a ocasião? Calças de fato-de-treino.

Sentada parecendo uma bonequinha de porcelana na cadeiro vermelha do The Voice, Christina Aguilera está pronta para falar com os concorrentes. Mas, no momento em que Christina abre a boca o diretor grita: 'Corta!'. Christina, vestida com umas calças de ganga rasgadas e uma camisa branca desabotoada até uma área arriscadamente baixa, sorri. "Alerta vermelho para os peitos?", diz ela a rir. "De novo?". Na verdade, é mais um alerta vermelho de batom nos dentes, não fica nada bem nos planos aproximados. Christina coloca o dedo indicador na boca, gira rapidamente e pressiona os lábios vermelhos. Ouvimos alguns homens na plateia a murmurar admirados. O deus do pop/rock Adam Levine, o ídolo country Blake Shelton e o homem do soul CeeLo Green, colegas dela no The Voice, olham para ela sem acreditar. "O que foi?", pergunta ela. "É assim que se tira o batom dos dentes!".

É um pequeno momento, mas um perfeito exemplo da química que se faz sentir entre os quatro músicos-que-viraram-superestrelas-da-TV e que frequentemente se apelidam de "família". Eles aparecem na casa de 11 milhões de pessoas duas noites por semana: três machos alfa que estão constantemente a alfinetar-se, e Christina, a calma e piadista irmã deles. "Conheço-os tão bem que sinto como se eles fossem meus irmãos", conta ela. "Dentro de mim vive um rapaz de 12 anos de idade que adora sair para brincar com eles".

Este grupo incomum de homens era o tipo de família que Christina estava exatamente a precisar, após a sua própria família ter desabado: seis meses antes do The Voice estrear na NBC, Christina anunciou que se estava a divorciar de Jordan Bratman, com quem ela tem um filho de cinco anos, Max. "Nenhum de nós é um anjo", falou ela sobre a separação. A sua imagem sofreu um impacto, mas foi logo recuperada quando se juntou aos outros animados mentores. A América viu christina como uma mãe carinhosa. Quando ela começou a ser alvo dos média por ter ganho peso durante a 3ª temporada do The Voice, os "irmãos" correram em sua defesa. "As pessoas acham que têm o poder de ofender as outras", disse Adam num evento para a imprensa. "Ela é um alvo constante disso, e isso deixa-me incomodado".

Apesar do elenco ser próximo e o programa andar com uma audiência extremamente alta, Christina optou por fazer uma pausa no The Voice de seis meses. O que a maioria das pessoas sabe desse período é que ela emagreceu, mas a ideia fulcral não seria essa: "Se eu tiver que escolher entre ir para o ginásio e passar algum tempo com o meu filho, então nem há necessidade de perguntar", diz ela. "A mim basta sentir-me bem nas minhas roupas". Muito mais importante do que isso, é a viagem que ela fez a Ruanda, como embaixadora do Programa Contra a Fome Mundial, um papel desempenhado por ela há três anos.

Sentei-me para conversar com ela algumas semanas após as gravações do The Voice, num hotel onde ela está hospedada enquanto a sua casa está em obras. Christina diz que nunca se sentiu tão feliz, o que pode estar relacionado com o discreto relacionamento de dois anos que tem com Matthew Rutler, que conheceu nas gravações de Burlesque. "Neste momento da minha vida estou muito feliz" é tudo o que ela diz sobre este assunto, mas Christina não se segura quando o assunto é sobre o grupo de rapazes com quem ela passa a maior parte do seu dia e noite. Percebes esse amor?

Porque decidiste sair do The Voice?
Estava a precisar de descomprimir, diminuir o ritmo do relógio e simplesmente respirar. Queria redescobrir quem eu era fora daquela cadeira vermelha. Fizemos três temporadas seguidas, então eu queria fazer uma pausa nesse compromisso e ter de volta a minha vida ao lado do meu filho. Colocar calças de treino e tirar toda a maquilhagem.

Durante essa pausa, visitaste campos de refugiados e escolas em Ruanda, como porta-voz das marcas Yum!, na luta contra a fome mundial. Como te afetou essa experiência?
Estamos todos habituados a ver informações e imenso trabalho de caridade. Mas é fácil desconectares-te dessas situações, pois elas não estão presentes no teu dia-a-dia. No entanto, quando vês realmente todas aquelas pessoas a morar debaixo de um pano, ostentado por pedaços de madeira, sem quaisquer esperanças e tristes, foi como se alguém me sacudisse para essa realidade e não foi nada fácil de assimilar. Poder dar algo sem a expetativa de receber algo em troca, abre-nos para uma maneira de viver muito bonita e cheia de paz. E é dessa forma que eu quero viver agora.

O que mais descobriste neste tempo em que estiveste fora?
Que a vida deve concentrar-se nas pessoas que amas e nas coisas que te fazem feliz. Não deve ser stressante todo o tempo - levar as coisas muito a sério, analisar demais as situações, tentar ter o controle de tudo. - Existem imensas formas de te manteres ligado a tudo, que acabas por gastar o teu dia inteiro nisso - é exaustivo. Foi importante para mim tornar a minha vida o mais simples possível.

E como conseguiste isso?
Eu sabia que a minha pausa seria de seis meses, então tratei de aproveitar cada segundo. Encontrei uma casa com o jardim mais tranquilo do mundo, com muito espaços para os meus cães correrem. Tenho até feito ioga por lá. Às vezes só encontras a paz se te afastares de tudo e às vezes é mais fácil dizer do que fazer. Agora sinto-me com mais contato comigo mesma.

Agora que estás de volta ao programa, o que fazem os teus colegas que te leva à loucura?
Tenho muita inveja deles. Blake coloca botas, calças de ganga, uma camisa xadrez e está pronto. Adam satisfaz-se com calças de ganga e ténia e CeeLo só usa meias! As calças dele são tão largas que ninguém se apercebe disso. Depois de andar horas em cima de uns saltos altíssimos, os meus pés ficam cheios de bolhas e isso não é justo.

Acabas de lançar uma fragrância chamada Unforgettable. Se criasses perfumes para Adam, Blake e CeeLo, como seriam elas?
O Blake adora sair para caçar e pescar, então o cheiro seria de serragem e peixe. Seria chamado "Blake" e o frasco teria o formato de uma truta. O CeeLo dá-me uma sensação meio jazz, exibido, chamativo, por essas razões imagino a fragrância dele com almíscar e o frasco coberto de pele de leopardo. Vejo ele a dar o nome de "Casual Sex". Adam é uma pessoa que não está sossegada, então o nome seria "Rush Rush by Adam Levine". Vai soar-me estranho, mas o cheiro me lembraria um pouco ao cheiro da poluição - mas eu digo isso da forma mais carinhosa! (ri-se)

Pareces ser tão destemida. Existe alguma coisa que te assuste?
Oh, claro. As pessoas mais vulneráveis têm um exterior resistente para proteger o medo que vive por dentro, e é muito difícil para as pessoas assim - como eu - abrirem-se. No entanto, precaver-se significa fechares-te para o aprendizado. Busco sempre encontrar desafios.

Qual é o desafio de se ser uma mãe solteira?
Hoje ele não está comigo, pois é o dia do Pai. [Jordan e eu] temos uma guarda conjunta, que acaba por ser o acordo mais pacífico de todos. Max aproveita os dois. Estamos na mesma equipa: TeamMax.

Essa é uma maneira excelente de encarar a situação. O que tem feito ele [Max] que te faz rir?
Meu Deus, ele é um menino muito engraçado. Às vezes esqueço-me que ele só tem 5 anos. Ele fala aquilo que lhe vem à cabeça, sem censura. Houve um dia em que ele não estava com vonade de tomar banho, mas a banheira já estava a encher, então ele disse-me: "Eu simplesmente não vou tomar banho agora. Não estou com vontade e só tu te vais prejudicar, porque estás a gastar água à toa".

Qual foi a surpresa inesperada que mais te agradou durante a maternidade?
Há aquele barulhinho de passos a correr no corredor e a entrar no meu quarto às 5:45 da manhã. Penso, "não, ainda não está na hora de levantar", eu sei que não vou escutar este barulho para sempre, e mesmo sendo uma forma mais agressiva de acordar, é importante estar acordada. Estes momentos são inesquecíveis.

Max já começou a frequentar o jardim de infância. Como foi o primeiro dia?
Ele ficou hesitante, um pouco tímido e reservado. Ele faz lembrar a sua mãe nesses momentos.

Que outras semelhanças ele tem contigo?
Às vezes eu reparo que ele reage a determinadas situações da mesma forma que eu faço, de cabeça fechada e arrogância. A honestidade dele vai ajudá-lo quando ele for adulto. Mas também quero ensiná-lo a proteger-se, pois ser honesto com os sentimentos dele, vai fazê-lo mais sensível e mais vulnerável a mágoas. Tenho que o ensinar a criar poços invisíveis ao seu redor.

És bem protetora, não és?
Eu sempre fui honesta com o fato de ter crescido numa casa dominada pela discórdia e pelo caos. Vi a minha mãe passar por momentos muito difíceis com o meu pai, e por isso eu afasto-me sempre quando acho que me querem controlar. Faz-me fugir rapidamente.

O que ainda queres incentivar em Max?
Penso nas coisas que lhe quero contar quando ele tiver idade. Ser honesta sobre as minhas histórias e lutas irão ajudá-lo. Acho que é importante ele ouvir as coisas que já enfrentei, os meus momentos mais difíceis, pois esses são os momentos que nos forçam a enfrentar-nos. Algumas pessoas não são capazes de fazer isso. Assustam-se. Mas quando tu passas a sentir-te seguro, esse sentimento é o melhor do mundo.

Rapazes, o que mais amam na Christina?
Ela já vendeu milhões de álbuns, ganhou 5 Grammys e é uma estrela pop com quase 15 anos de carreira, mas os três maiores fãs de Christina são os três homens sentados nas cadeiras ao seu lado.

Adam Levine: Quando implicamos com ela, ela responde com a mesma intensidade que nós. Essa é a grande jogada de Christina - ela não se cala com ninguém. Somos todos família.

CeeLo Green: Goldie - é assim que eu a chamo - é muito boa mãe. Consegues ver bem isso na forma como ela nutre as suas equipas. Mas quando eu a conheci, tudo aquilo que me passou pela cabeça foi ela a dançar no vídeo-clip de "Dirrty". Caramba!

Blake Shelton: Admito que estava um pouco intimidado qunado a conheci. Pois ela é Christina Aguilera.  Ninguém tem uma voz como a dela - ela é, sem qualquer dúvida, a melhor das cantoras. Eu adoro-a simplesmente."

Scans da revista: aqui.

Fonte: iloveaguilera.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visitas da Página

Army of Me

Circus Portugal Scissor Sisters Portugal Pretty Little Liars Portugal Rihanna Goodies Reece Aurea Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Junta-te

@Xtina

Administração

Administração